10 Dicas para resolver problemas com modem – internet 3g, 3g+, 3plus, 3g max, 4g

por | 29 de maio de 2013

Compartilhar é se importar!

3g-max-plus-vivo-claro-tim-oi-4g-driverdownload

1º Dica – Sua internet é nova recém comprada? pode não estar ativa geralmente pode levar 24 horas, tente confirmar com a operadora.

2º Dica – Modem desatualizado – atualize seu firmware do modem ou software discador.

3º Dica – Chip encaixado da forma incorreta, difícil mais acontece em alguns modelos.

4º Dica – Sistema operacional desatualizado ou incompatível, atualize seu sistema e leia os requisitos mínimos do seu modelo de modem.

5º Dica – Sistema com vírus, outro problema pode ser que seu sistema esteja infectado, boa pedida seria atualizar o Antivirus e verificar completamente

6º Dica – Discador ou Chip diferentes entre si, vou explicar melhor, pode ocorrer de você estar com um modem diferente do discador ou o chip de outra operadora uma dica seria ler o tutorial como configurar modem desbloqueados deste site clique aqui.

7º Dica – Fatura em atraso, outro ponto comum as vezes você nem se deu conta é a fatura venceu verifique se está tudo em dia.

8º Dica – Problemas técnicos na rede em sua região, essa provavelmente é a frase que você mais ouvira em toda sua vida de internauta, ligue na operadora é verifique quanto tempo isso pode durar.

9º Dica – USB com problema, esse é um problema que certamente para quem ainda é novato no mundo dos computadores ainda não saberia reconhecer, isso pode ter os seguintes sintomas, mensagens falando sobre USB ou disco removível na lateral direita, aqueles balões do Windows, e caso seja linux mensagens e sons avisam por esse problema, para resolver tente alterar a USB caso seja possível.

10º Dica – Outras conexões anteriores de outras operadoras e modens, essa é comum caso você já tenha utilizado outras operadoras ou modens, isso ocorre por que alguns modelos deixa a conexão apos ela ser finalizada, a maioria dos novos modelos não deixam pois ao finalizar essa conexão é automaticamente apagada, abra as conexões de rede no painel de controle e tente deletar todas reiniciar o computador e conectar novamente.

bem espero ter ajudado com essas dicas que no dia a dia acabei me deparando pois trabalho nessa área de TI.

deixem seus comentários para que possamos somar mais conhecimento, quem puder compartilhar nas redes sociais nós agradecemos muito, boa sorte

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *