Review Celular Positivo P50

27855

No final de 2013 a Positivo lançou sua primeira linha de celulares e smartphones, sendo o mais simples deles o Positivo P50 , celular de baixo custo com 3 chips. vou falar um pouco dele já que ganhei um , como técnico em pcs que sabe da fama da positivo já fiquei meio desconfiado da qualidade dele, mais como ganhei um tive que aprender a lidar com ele.

Vou falar um pouco sobre a as qualidades e defeitos dele. é um celular tri chip, aceita jpg , arquivos txt , aceita arquivos em mp3 , vídeos em 3gp e mp4 (codificados com mpeg4 e h263 somente)e o slot de cartão de memoria aceita um cartão de até 8 gigas.o maior erro da positivo foi usar a plataforma mre da Mediatek em vez da tradicional Java da Oracle , a Mediatek tem um site exclusivo falando sobre a mre , lá fala dos aplicativos e jogos compatíveis com a plataforma  e as empresas parceiras que desenvolveram jogos e aplicativos para mre , mais pelo que parece a tal de mre não deu muito certo , parceiros como a gameloft já não desenvolvem mais nada para mre (tentei baixar jogos da própria gameloft mais simplesmente não existem mais jogos nesse formato) o site da Mediatek da plataforma mre não é atualizado desde 2012 , o que significa que a mre não deu certo.

A positivo simplesmente diz que não é possível colocar jogos no celular (vi isso em uma reclamação do site reclame aqui) acho que a positivo quis economizar não pagando pra gigante Oracle pelos direitos do java e resolveu colocar a fracassada mre da Mediatek no celular.

agora vou falar um pouco do celular em si.os 3 chips funcionam perfeitamente, quando se faz uma ligação aparece um menu com a opção pra escolher a operadora desejada, o som nas ligaçoes é bom , o viva voz é alto, colocar novos contatos é fácil, enfim, como celular pra fazer ligações não tenho do que reclamar.já o player de musica é muito ruim , o áudio é ruim com fone e sem fone (sem fone é pior, e o fone de ouvido que venho com aparelho quebrou muito rápido) as músicas não ficam em pastas (mesmo que estejam no player todas ficam soltas como não tivessem em pastas) não se pode trocar a tela de fundo, nem ter um toque personalizado. mais o que me surpreendeu nesse celular foi os vídeos em mp4 , com um bom conversor de vídeos e configurações especificas  , da pra fazer vídeos em mp4 que rodam com perfeição nele (em outro post vou mostrar as que uso) já em 3gp fica horrível e apesar do tamanho menor não vale a pena.o player de vídeo é simples mais faz o que tem que fazer .

O mini opera que vem nele funciona até que bem , mais é sofrível navegar com uma tela tão pequena , o facebook idem. agora vem a parte que mais reclamam  , jogos. como já expliquei antes ele não suporta java, só mre (os aplicativos e jogos em mre tem a extensão vxp) esse celular tem um hardware chinês , 64 mb de ram e processador Mediatek 260 mhz , pra um celular de baixo custo com 3 chips até que não é um hardware tão ruim , rodaria jogos em java perfeitamente, mais só aceita vxp. como muitos celulares, tablets e consoles portáteis chineses usam vxp , é possível achar jogos e aplicativos nesse formato , mais como muitos são específicos pra determinado hardware e determinada resolução poucos funcionam no positivo P50.testei centenas deles e funcionou uns 5 , 3 jogos , um leitor de arquivos word e um leitor de arquivos pdf. em outra postagem vou colocar o download desses 5 que funcionaram ,e ja estou pesquisando um jeito de outros funcionarem também.

A bateria dura bem até , o fone de ouvido quebrou rápido e o cabo do carregador também deu problema com pouco tempo de uso. tirando esses problemas , se eles tivessem usado o java em vez da mre , e o player de áudio fosse melhor seria um ótimo aparelho. pelo preço até que compensa , porque os celulares da mesma faixa de preço são até piores. mais a minha opinião final é que se vc quer algo melhor vale a pena juntar um pouco mais e comprar um outro um pouco mais caro.mais se vc quer um celular pra poder usar 3 chips e pra fazer ligações eu recomendo.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo