Process Monitor

por | 5 de fevereiro de 2013

Compartilhar é se importar!

Os recursos do Process Monitor possibilitam o controle dos processos do seu computador em tempo real. A ferramenta, que faz parte dos softwares Sysinternals, da Microsoft, é ideal para um monitoramento avançado do seu sistema.

A diferença entre o Process Monitor e os utilitários Filemon (Deletado definitivamente) e Regmon, também da Sysinternals, é que o primeiro é um resultado da combinação aprimorada dos recursos oferecidos pelos outros dois. Ou seja, o Process Monitor tem o que os outros têm e muito mais.

Saiba de tudo que rola no seu PC

Melhor, bem melhor

Dê uma olhada no que o Process Monitor inovou: você filtra sem perder dados, visualiza propriedades dos eventos – IDs das sessões e identificação do usuário, inclusive -, acessa informações gerais sobre os processos e o tempo de log de todas as operações, pode fazer buscas internas, entre outras melhorias. Vale ressaltar que essa junção poderosa dos outros utilitários Sysinternals também funciona como um eficaz antimalware.

Uma boa dica para ficar craque no manuseio desses recursos é ler o arquivo de ajuda e, depois, visitar cada um dos itens de menu e opções em um sistema ao vivo.

Tutorial de como usar o Process Monitor AQUI

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *