Anexando a fonte usada num documento do WORD 2013
Ao salvar um arquivo, por padrão, o Word não grava junto as fontes utilizadas no documento. Isso deixa o arquivo mais leve, mas pode fazer com que o documento perca a formatação se for aberto em um computador cuja fonte não está instalada. Seguindo os passos abaixo, é possível fazer com que o Word anexe as fontes utilizadas no documento e evitar problemas do tipo.
Passo 1. Abra o Word e acesse as opções do programa. Para isso, clique no botão “Arquivo” e abra “Opções”, ao final da barra lateral esquerda da janela;
Passo 2. Na guia “Salvar”, marque a opção “Inserir fontes no arquivo”, uma das últimas configurações da janela de opções do Word;
Passo 3. Se você quer ainda mais segurança, é possível desativar a opção “Não inserir fontes de sistema comuns” para que o Word inclua até mesmo as fontes mais populares, como Arial e Times New Roman;
Passo 4. É possível, ainda, anexar apenas os caracteres utilizados no documento marcando a opção “Inserir somente os caracteres usados no documento”, que deixa o arquivo mais leve. No entanto, isso pode impossibilitar futuras edições utilizando a mesma fonte, caso ela não esteja instalada no computador;
Passo 5. Por fim, pressione “Ok” para salvar as alterações. Note que apenas os documentos salvos a partir de agora terão as fontes anexadas. Se você deseja fazer isso com um arquivo antigo, é necessário abrir e salvá-lo novamente.
Pronto! Dessa forma, você evitará problemas de formatação ao editar seus documentos em um computador diferente do que o arquivo foi criado.
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